Topo
EverNET - Criação de sites
Automatizamos seu negócio
aumentando sua produtividade e lucro
(19) 3301.0110 / 3371.5556
Fale conosco pelo WhatsApp da evernet (19) 99632.4024
Fale conosco pelo Skype da evernet skype: evernet
Atendimento
Olha só quantas maneiras de
entrar em contato 
com a EVERNET
evernet - sites e sistemas online
Avenida dos Operários 445
Piracicaba - São Paulo

(19) 3301-0110 / 3371-5556
Através do email: comercial@evernet.com.br
Ou se preferir, envie uma mensagem clicando aqui
Home | Clientes | Contato
VEJA ABAIXO O QUE A EVERNET
PODE FAZER POR VOCÊ
Comércio Eletrônico

   Comércio Eletrônico





O comércio eletrônico ou e-commerce (loja virtual) é a compra e venda de mercadorias ou serviços por meio da Internet, onde as chamadas Lojas Virtuais oferecem seus produtos e formas de pagamento online.

O comércio eletrônico é um meio facilitador dos negócios, tornando o processo de venda fácil, seguro, rápido e transparente, reduzindo os custos das empresas e estimulando a competitividade.

No início, a comercialização online era e ainda é, realizada com produtos como CDs, livros e demais produtos palpáveis e de características tangíveis. Hoje, com o avanço da tecnologia, surgem novas tendências de comercialização online como venda de serviços pela web como pacotes turísticos, ingressos, passagens aéreas, consultas esotéricas, etc.

Uma das vantagens da utilização da Internet no comércio é que ele está presente na maior rede de comunicação do mundo com acesso imediato por visitantes de todos os lugares.

Cada vez mais as pessoas utilizam a Internet em suas atividades. Os consumidores estão aumentando a freqüência de compras e a média de gastos online.

A apresentação do seu site faz muita diferença. Deve ser clara, agradável, bem estruturada e de fácil compreensão pelo cliente.

As 2 grandes referências de comércio eletrônico no Brasil são o Submarino e as Americanas. A Loja virtual do Magazine Luiza é responsável por boa parte do lucro da rede.

Na competitividade, a empresa que dispuser de informações mais completas e acessíveis sobre sua atividade e sobre cada produto levará vantagem.

O funcionamento do site e o fechamento da compra devem funcionar de forma absolutamente correta evitando uma experiência frustrante.


Estrutura de uma loja virtual
→ Apresentação dos produtos ou serviços
→ Carrinho de compras (permite a compra de vários produtos)
→ Captação dos dados do cliente (nome, endereço de entrega, etc)
→ Escolha da forma de pagamento
→ Recibo da compra efetuada


Formas de pagamento
Existem diferentes formas de cobrar pela venda do seu produto ou serviço. Podemos citar como exemplo o boleto bancário (de todos os bancos), cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners, Cartão Elo, Discover, Hipercard, Aura, American Express, etc).

Para utilizar os cartões de crédito precisamos homologar a Cielo ou a Redecard

Diversos bancos também possuem seus próprios meios de pagamentos que estão disponíveis a seus clientes (pessoa jurídica) como o Itaú, com seu Itaú Shopline, e o Bradesco, com o Bradesco Fácil.

Se você não possui empresa aberta mas também deseja vender pela internet através de cartões e boletos existe a opção de utilizar sistemas como PagSeguro, que pertence ao UOL, e outros como a Locaweb, Pagamento Digital, F2B, MoIP, etc.


Tire aqui outras dúvidas sobre comércio eletrônico


Criação de Sites
Loja virtual
Plataformas EAD e LMS
Sistemas Personalizados
Sites de Serviços
Desenvolvimento de aplicativos
Sistema de marketing multinível
Boletos Online
Serviços de Cobrança
Suporte a Serviços Online
Revistas e Guias Online
Sombra
Valid XHTML 1.0 Transitional Windows ASP.NET SQL Server Linux mySql Locaweb
Rodapé