Topo
EverNET - Criação de Sites e Sistemas Online
Automatizamos seu negócio
aumentando sua produtividade e lucro
(19) 3301-0110 / 3371-5556
Atendimento
Olha só quantas maneiras de
entrar em contato 
com a EVERNET
Evernet Soluções em Internet
Avenida dos Operários 445
Piracicaba
São Paulo 13416-460
Telefone: 19 3301-0110
Através do email: comercial@evernet.com.br
Ou se preferir, envie uma mensagem clicando aqui
Home | Clientes | Contato
VEJA ABAIXO O QUE A EVERNET
PODE FAZER POR VOCÊ
Notícias de internetNOTÍCIA
26/10/2015
Imprimir a notíciaImprimir

Aplicativos são a preferência dos paulistas na hora de pedir comida

Há uma multidão na lista de possíveis consumidores do empresário Felipe Fioravante, do iFood. Em São Paulo, são 11 milhões de pessoas —ou seja, a população inteira. "Todo mundo come", afirma o CEO do aplicativo.

A empresa, da qual ele é cofundador, é a mais citada por paulistanos que recorrem a aplicativos para pedir comida em casa, segundo pesquisa Datafolha, que, pela primeira vez, perguntou aos moradores da capital seus hábitos sobre o tema.

Ao todo, 55% dos entrevistados pelo instituto disseram que costumam fazer esse tipo de compra. Entre eles, 7% optam por aplicativos, sobretudo os moradores das regiões central e oeste e na faixa dos 25 aos 34 anos.

Com menos de meia década de atuação na cidade, o serviço on-line para pedido e entrega de alimentos —há de pizza a bolos— tenta superar os tradicionais telefonemas.

Diferentemente das ligações, aplicativos como o iFood, PedidosJá, MeusPedidosOnline.com, fornecem uma lista de restaurantes próximos ao local onde o cliente está, com divisões por tipo de comida. Há os ingredientes —que podem ser incluídos ou excluídos, avaliação do público e tempo de entrega estimado.

Na noite do último dia 16, a reportagem, que estava na região central, usou o aplicativo pela primeira vez. Após um rápido cadastro, dezenas de restaurantes surgiram na tela.

A entrega, que adicionou R$ 7 à conta, estava prevista para ocorrer em até uma hora. Demorou menos, 40 minutos, e o lanche chegou quente.

Atualmente, o serviço atende mais de cem municípios no Brasil. "Estamos próximos de 1 milhão de pedidos por mês", diz Fioravante. "Mas ainda tem muito caminho. Em cinco, sete anos, dá para chegar a 7 milhões, 8 milhões."

Só na capital paulista, de janeiro a setembro, houve 2 milhões de solicitações. O número de restaurantes paulistanos conectados ao serviço está em cerca de 2.000. No país, somam 5.000. "Tem um potencial para 25 mil."

Além de expandir o cardápio, Fioravante diz ser necessário aperfeiçoar o atendimento. "O grande desafio é melhorar a experiência depois que o usuário faz o pedido. Hoje, fazê-lo já se tornou algo com mais possibilidades do que no telefone. Mas, depois que é feito, o processo é igual ao do telefone."

O plano é permitir, um dia, que o cliente consiga acompanhar todos os passos da entrega em tempo real.

Após o iFood, o aplicativo mais mencionado por moradores da capital é o PedidosJá, lançado em 2012. MeusPedidosOnline.com é o mais novo, lançado em 2015, com maior atuação no Estado do Rio de Janeiro.

"Temos mais de 5 milhões de downloads, sendo 2 milhões no Brasil. A metade dos usuários brasileiros é de São Paulo", diz Álvaro García, fundador do aplicativo.

Segundo ele, o crescimento de pedidos na cidade tem sido "exponencial" e um dos objetivos é aumentar cada vez mais a oferta de restaurantes.

O empresário considera que boa parte dos paulistanos "gosta bastante da facilidade proporcionada" pelo aplicativo. "No entanto, nosso principal concorrente ainda é o telefone. Em sua maioria, as pessoas ainda têm o costume de pedir comida por ele."



Estado de São Paulo

Criação de Sites
Loja virtual
Plataforma EAD
Sistemas personalizados
Marketing multinível
Ferramentas para seu Site
E-mail Marketing
Boleto Personalizado
Serviços de Cobrança
Suporte a Serviços Online
Revistas e Guias Online
Sombra
Valid XHTML 1.0 Transitional Windows ASP.NET SQL Server Linux mySql Locaweb
Rodapé da Página