Topo
EverNET - Criação de Sites e Sistemas Online
Automatizamos seu negócio
aumentando sua produtividade e lucro
(19) 2532.3979 / 3402.4072
  • Utilize os recursos da internet
  • Deixe os sistemas trabalharem por você
Abre login
Home | Clientes | Contato
VEJA ABAIXO O QUE A EVERNET
PODE FAZER POR VOCÊ
Notícias de internetNOTÍCIA
Sexta, 23 de Setembro de 2016
Imprimir a notíciaImprimir
Enviar a notícia por emailEnviar por Email

Boletos sem registro não serão mais aceitos a partir de Janeiro de 2016

Está chegando ao fim a era dos boletos sem registros. O Banco Central vai finalmente exigir que todos os boletos emitidos no Brasil seja registrados. Caso um boleto sem registro seja emitido ao tentar realizar o pagamento deste o banco pode não reconhecer e o estabelecimento ou o cliente ficar com prejuízos.

Com a modalidade de registro o estabelecimento precisar pagar pela emissão e pela compensação do boleto. Antes, sem a obrigação do registro, o estabelecimento pagaria apenas pela compensação.

Quem deve sofrer e muito com esta medida são as lojas virtuais, pois grande parte de suas vendas são realizadas através dos boletos e uma boa parte destes não são pagos.

Ao gerar uma segunda via também é pago uma taxa, já que houve alteração na emissão do boleto.

Como funciona

No momento da venda o estabelecimento ou ecommerce pode emitir seu boleto normalmente, como já o faz, porém ao final do dia deve enviar um arquivo de remessa informando ao banco os boletos emitidos. Caso não envie o arquivo de remessa os boletos não serão reconhecidos invalidando o pagamento dos mesmos.

É no momento do envio do arquivo de remessa que os boletos são registrados, criando assim uma taxa de cobrança pela geração destes boletos.

Como implementar

Segundo Everaldo Lopes, diretor da EVERNET, especializada na criação lojas virtuais e sistemas online, o lojista deverá solicitar a troca do sistema ou software que emite os boletos para uma nova versão, ou então optar por algum serviço online que já trabalhe com a modalidade de registro. "Não seria bom deixar para a última hora pois a expectativa é que haja um boom de solicitações e isso pode fazer com demore muito acarretando prejuízos para a empresa" afirma Everaldo.

O que os bancos oferecem?

Alguns bancos já possuem há algum tempo sistemas de geração de boletos com registro como o Bradesco (Pagamento Fácil) e Itaú (Itaú Shopline).

Em ambos pode-se ter um retorno automático dos boletos pagos, agilizando assim a baixa e envio dos produtos ao cliente.




Criação de Sites
Comércio Eletrônico
Hotsites
Sistemas Personalizados
Sites de Serviços
Ferramentas para seu Site
E-mail Marketing
Boletos Personalizados
Serviços de Cobrança
Suporte a Serviços Online
Revistas e Guias Online
Sombra
Valid XHTML 1.0 Transitional Windows ASP.NET SQL Server Linux mySql Locaweb
Rodapé da Página