Topo
EverNET - Criação de Sites e Sistemas Online
Automatizamos seu negócio
aumentando sua produtividade e lucro
(19) 3301-0110 / 3371-5556
Atendimento
Olha só quantas maneiras de
entrar em contato 
com a EVERNET
Evernet Soluções em Internet
Avenida dos Operários 445
Piracicaba
São Paulo 13416-460
Telefone: 19 3301-0110
Através do email: comercial@evernet.com.br
Ou se preferir, envie uma mensagem clicando aqui
Home | Clientes | Contato
VEJA ABAIXO O QUE A EVERNET
PODE FAZER POR VOCÊ
Notícias de internetNOTÍCIA
28/05/2014
Imprimir a notíciaImprimir

Pesquisa informa que 72% dos grandes sites brasileiros têm vulnerabilidades

Recentemente, foi descoberto que o Itamaraty passou por uma série de ciberataques, depois de apresentar vulnerabilidades. O ministério, no entanto, está longe de ser o único a sofrer com falhas, conforme pesquisa da empresa de cloud computing ADTSys: 72,5% dos grandes sites testados tiveram brechas encontradas.

O estudo levou em consideração 40 grandes portais e fez a verificação por vulnerabilidades conhecidas. Entre os sites governamentais, inclusive, foi constatada a possibilidade de roubo de dados por meio de injeção de código ou falta de criptografia na transmissão de dados.

O levantamento incluiu portais do governo, sites de comércio eletrônico, páginas corporativas e de times de futebol. Em relação aos sites estatais, foram testadas páginas de prefeituras, na maior parte de capitais, de dez estados diferentes. Páginas de empresas incluem o setor automobilístico, agronegócios, aviação, eletrônicos, investimentos, energia, tecnologia e até desenvolvimento de computadores e softwares. Em relação ao futebol, foram verificados os sites de times de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

O diretor executivo Diego Altheman explica que foi simulada a navegação por meio de ferramentas que enviam códigos prontos, chamados de “assinaturas”, que verificam brechas conhecidas em sites, mas não chegam a invadir de fato os sistemas. Em boa parte dos casos, a resposta foi positiva, ele diz.

As falhas são divididas em dois grupos, basicamente. Elas se encaixam entre problemas de desenvolvimento, com códigos vulneráveis, e de infraestrutura, com computação de ações que deveriam ser de simples execução.

Apenas 10% apresentaram falhas relacionadas a transações com cartões de crédito. Por outro lado, nenhum dos sites estava totalmente de acordo com padrões recomendados pelo OWASP (Open Web Application Security Project ), que lista práticas que contribuem para a melhoria da segurança para evitar ataques pela internet.

Segundo Everaldo Lopes, diretor da EVERNET, voltada a criação de sites, lojas virtuais e sistema online, a empresa se preocupa com a questão da segurança e garante que todos os sites desenvolvidos são testados a exaustão para evitar este tipo de aborrecimento aos seus clientes. A segurança é um dos principais itens a ser discutido ao iniciar o desenvolvimento de um novo projeto, garante Everaldo.



Estado de São Paulo

Criação de Sites
Loja virtual
Plataforma EAD
Sistemas personalizados
Marketing multinível
Ferramentas para seu Site
E-mail Marketing
Boleto Personalizado
Serviços de Cobrança
Suporte a Serviços Online
Revistas e Guias Online
Sombra
Valid XHTML 1.0 Transitional Windows ASP.NET SQL Server Linux mySql Locaweb
Rodapé da Página