Topo
EverNET - Criação de Sites e Sistemas Online
Automatizamos seu negócio
aumentando sua produtividade e lucro
(19) 3301-0110 / 3371-5556
Atendimento
Olha só quantas maneiras de
entrar em contato 
com a EVERNET
Evernet Soluções em Internet
Avenida dos Operários 445
Piracicaba
São Paulo 13416-460
Telefone: 19 3301-0110
Através do email: comercial@evernet.com.br
Ou se preferir, envie uma mensagem clicando aqui
Home | Clientes | Contato
VEJA ABAIXO O QUE A EVERNET
PODE FAZER POR VOCÊ
Notícias de internetNOTÍCIA
07/03/2014
Imprimir a notíciaImprimir

Smartphone responde por 40% dos acessos à Internet no Brasil

Um levantamento realizado pelo Ibope, sob encomenda da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, revela que a média de uso de internet de segunda a sexta-feira é de três horas e trinta e nove minutos, mais que o tempo dedicado à televisão (três horas e vinte nove minutos), ao rádio (três horas e sete minutos) e aos jornais impressos (uma hora e cinco minutos).

O Ibope ouviu 18.312 pessoas em 848 municípios entre os dias 12 de outubro e 6 de novembro de 2013, para coletar os dados que compõem a "Pesquisa brasileira de mídia 2014 - Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira". De acordo com o governo, o objetivo é subsidiar a elaboração da política de comunicação do Executivo federal.

De acordo com a sondagem, o meio de comunicação preferido dos brasileiros é a televisão, com 76,4%, seguida da internet, com 13,1%. Na faixa etária de 16 a 25 anos, no entanto, a preferência pela TV cai para 70%, enquanto que pela internet sobre 25%. Se os mais jovens apontam para essa preferência, a tendência de crescimento para a internet é maior que para televisão.

Parte da vice-liderança da internet se explica pelo custo do acesso, nível de escolaridade e interação com ferramentas tecnológicas. A maioria dos brasileiros (53%) ainda não acessa a rede, mas a proporção de cliques cresce à medida que aumenta a renda e a escolaridade dos entrevistados.

Enquanto 21% dos entrevistados com renda familiar de até um salário mínimo acessam a rede semanalmente, a proporção sobre para 75% se analisados aqueles com renda superior a cinco salários mínimos. A mesma relação se repete quando a pesquisa mensura os acessos à internet em casa.

Entre os respondentes com renda superior a cinco salários mínimos, 78% tem acesso à web em casa, enquanto o acesso em domicílio do grupo com menos de um salário mínimo de renda se limita a 16%. No recorte escolar, 87% dos entrevistados com nível superior disseram acessar a internet pelo menos uma vez por semana – 84% dos domicílios deste grupo têm acesso à web.

Em contraste, apenas 8% dos entrevistados que cursaram até a 4ª série têm contato com a rede mundial de computadores ao menos uma vez por semana. A principal plataforma de conexão com a internet segue sendo o computador (84%), mas os dispositivos móveis aparecem com vontade: os smarpthones já respondem por 40% e os tablets, por 8%.




Criação de Sites
Loja virtual
Plataforma EAD
Sistemas personalizados
Marketing multinível
Ferramentas para seu Site
E-mail Marketing
Boleto Personalizado
Serviços de Cobrança
Suporte a Serviços Online
Revistas e Guias Online
Sombra
Valid XHTML 1.0 Transitional Windows ASP.NET SQL Server Linux mySql Locaweb
Rodapé da Página