Topo
EverNET - Criação de Sites e Sistemas Online
Automatizamos seu negócio
aumentando sua produtividade e lucro
(19) 2532.3979 / 3402.4072
  • Utilize os recursos da internet
  • Deixe os sistemas trabalharem por você
Abre login
Home | Clientes | Contato
VEJA ABAIXO O QUE A EVERNET
PODE FAZER POR VOCÊ
Notícias de internetNOTÍCIA
Terça, 10 de Novembro de 2015
Imprimir a notíciaImprimir
Enviar a notícia por emailEnviar por Email

Um em cada quatro sites no mundo usa plataforma WordPress

Um dos serviços de gerenciamento de conteúdo mais populares do mundo alcançou uma impressionante marca. Atualmente, 25% de todos os sites na internet usam a plataforma de postagem do WordPress, segundo o instituto de pesquisa digital W3Techs.

Enquanto a maioria dos sites ainda utiliza um CMS próprio, o WordPress é a opção de código aberto mais utilizada do mundo. Os números não são estáveis, mas, no curso do último mês, a tendência geral indica um lento e constante crescimento do WP.

No entanto, a metodologia utilizada pelo W3Techs pode ser questionável. "Todos os sites na internet", para o instituto, na verdade são representados pelos domínios dos 10 milhões de endereços catalogados pelo site Alexa, e não páginas individuais.

Por conta disso, é seguro dizer que o WordPress potencializa 25% dos 10 milhões de sites mais populares da web (ou um pouco menos, considerando as páginas adjacentes aos domínios). De qualquer forma, trata-se de uma marca importante para a plataforma e para a internet como um todo.

A Evernet, empresa de criação de sites, lojas virtuais e sistemas online personalizados é uma das que usam CMS próprio, se diferenciando deste mercado comum. "Desta forma conseguimos criar soluções sob medida de acordo com a necessidade de cada cliente", explica Everaldo Lopes, diretor da empresa.



Olhar Digital

Criação de Sites
Comércio Eletrônico
Hotsites
Sistemas Personalizados
Sites de Serviços
Ferramentas para seu Site
E-mail Marketing
Boletos Personalizados
Serviços de Cobrança
Suporte a Serviços Online
Revistas e Guias Online
Sombra
Valid XHTML 1.0 Transitional Windows ASP.NET SQL Server Linux mySql Locaweb
Rodapé da Página